Como devemos nos portar politicamente


Olá, hoje vemos o mundo inflamado pela política, há uma grande divisão em nossa sociedade, sempre representado por dois lados em quase todos os países sendo essas divisões artificiais e alimentadas por algoritmos de algumas redes sociais estrategicamente criadas para controlar a opinião e mente das pessoas. Mas, qual é a resposta que nossa filosofia nos traz sobre como devemos agir politicamente em nossas sociedades?

E a resposta é bem simples _ mantenha-se neutro e não seja usado por nenhum grupo, políticos e suas ideologias, porque todo o sistema é feito para te manter alienado. Você já deve ter percebido que tudo desde criança é feito para te tornar um adorador, ao culto de uma persoa, que vão desde políticos, atletas a subcelebridades, e as pessoas acham super normal jovens idolatrando ídolos, homens adultos gritando histéricos por atletas em competições etc.

Mas, tudo isso é errado, o sistema te doutrinou a ser assim, a ser um mero idolatra para gerar lucros a outras pessoas ou para manter o sistema de poder e alienação mundial. Todos querem te manipular, te escravizar e te controlar.

E vemos isso o tempo todo também, pessoas conhecidas e amigos se iludindo com personagens políticos ou com ideologias, achando que algum desses seres humanos podem trazer alguma mudança ou que são diferentes e mais honestos do que os outros, mas logo a maioria se decepciona, pois é o que acontece quando se confia em humanos pouco evoluídos.

Mas, então quer dizer que devemos ficar inertes ante os problemas da sociedade?

Não, de maneira alguma, mas a verdade é que se você não possui riquezas nem influência pública, basicamente você não poderá fazer nada, só irá se estressar e perder seu tempo.

Porém, a atitude política de nossa filosofia é mais dinâmica, se age quando de fato se tem poder para agir, não é brigando na web, fazendo protestos ou depredando coisas que se faz alguma mudança positiva no mundo.

É muito melhor que você batalhe melhorando a si próprio e a sua família, estudando muito, lendo bons livros, enriquecendo financeiramente, para aí sim ter de fato alguma influência positiva na sociedade e poder melhorar as coisas.

Também acreditamos que se você de fato já tem recursos suficientes para sua sobrevivência, já é independente financeiramente, e é um ser humano inteligente, erudito, e acima de tudo é uma pessoa honesta, você deve entrar na política, claro que não para ser mais um corrupto, mas para mudar de fato a vida das pessoas para melhor.

Entretanto, há algumas ressalvas aqui, nossa filosofia acredita no voluntariado político, devendo se doar quase todo o salário, já que o voluntariado político era o sistema ideal da Era Áurea da humanidade no passado distante, por isso é tão importante já ser livre financeiramente para que não se dependa de nada e não se seja corrompido.

Também não se deve nunca misturar ou usar a religião para manipular as pessoas ou pedir votos, nem buscar leis para favorecer nenhuma crença. Um político elevado deve ser honesto, íntegro e lutar por todas as pessoas. Nem mesmo é permitido a alguém num cargo de liderança espiritual ser político, devendo esse se afastar dessas funções caso esteja agindo na política.

Já em relação a comícios e carreatas e todos esses sistemas de dominação mental, devemos também nos abster desse tipo de evento, a não ser que seja seu trabalho, por exemplo talvez você trabalhe numa empresa que promove esses eventos, ou seja um artista contratado para se apresentar nesses eventos, nesse caso não há erro nisso, por ser seu trabalho apenas. Mesmo assim, sempre mantenha uma atitude séria e não demonstre atitudes idólatras para com outros humanos, pois a decepção sempre virá e isso é um péssimo exemplo para outras pessoas.

Resumindo, a atitude filosofica adequada é quase sempre seria, neutra e apaziguadora, sem tomar partido ou partidarismos ideológicos, e devemos sempre ter padrões elevados de racionalidade e tentar levar as pessoas a analisarem sem paixões suas próprias ideologias, também não devemos ter inimizades com ninguém, e fugir das divisões.

Estas divisões são todas geradas pelo sistema para que nunca possamos ver a luz e resolver nossos problemas, são pura distrações para manter nossas sociedades paradas e exploradas por alguns poucos poderosos.

Então se você quer fazer alguma mudança nessa terra, terá que mudar sua atitude, não se faz o bem com partidarismos, é necessário saber conversar com todos os lados, ser pragmático e lutar de forma inteligente e não violenta para melhorar o mundo em que vivemos. Não é com discussões ou violência que se muda o mundo efetivamente, mas com uma filosofia elevada, recursos financeiros, racionalidade e iluminação espiritual.

Eise~

Comentários

Postagens mais visitadas