Deus existe?


Essa pergunta foi feita por muitas pessoas ao longo da história, e em geral se apela pra explicações religiosas. Mas como provar a existência de um ser que embora tenha o seu espírito sobre toda a realidade, ao mesmo tempo se mantém fora dessa realidade material?

Poderíamos ao invés de usar a simples explicação religiosa ou a contestável filosofia de Aquino, usar indícios na natureza. Por exemplo:

A excepcionalidade da vida da terra.

É muito estranho que em um sistema solar tão hostil a vida, a terra tenha se mantido tão protegida, num local exato, com quantidade exata de nutrientes, uma lua, a distância exata do sol, um campo magnético e até tendo outras planetas gigantes atraindo perigo potenciais a terra.

Tudo isso parece coincidência demais pra ser apenas coincidência, parece que houve alguma engenharia nessa criação pra dar suporte e manter a vida nesse planeta.

A excepcionalidade da evolução humana.

Dentre todas as espécies mesmo as mais fortes, se percebe que o ser humano é o único dotado de uma razão maior que lhe permitiu fazer coisas grandiosas, enquanto quase todos os animais agem por instinto, a humanidade é a única que denota uma consciência, línguas, culturas e ciência até mesmo possível de refletir sobre si mesmo.

Meu cachorro é muito inteligente e tem uma personalidade própria, mas não é capaz de refletir sobre si mesmo, criar arte, filosofia ou ciência avançada, mesmo tendo algumas manias, em geral ele se porta como todos os outros cães seguindo seus instintos.

A não-excepcionalidade dos outros animais

Se a inteligência e consciência humana são apenas produto da evolução e há espécies mais velhas do que a humana, por que o ser humano evoluiu tão rápido? Não deveria ter outras espécies tão inteligentes e conscientes como nós?

Mesmo nossos primos primatas, que evoluíram de um ancestral comum continuam muito distantes da humanidade e não vão evoluir tão cedo, aqui percebe-se mais uma vez uma possível interferência, alguma engenharia genética que mostra que a humanidade não é mais evoluída por acaso.

As leis corporais

Se você observa seu próprio corpo, há áreas que você não tem nenhum controle, seu corpo possui um programa acima de sua vontade. Quer um exemplo, tente fazer seu coração parar de bater, suas células pararem de se multiplicar ou seus pelos e cabelos pararem de crescer.

Você não consegue fazer isso dando uma ordem mental, porque há uma lei programada acima da sua vontade, seu corpo é autômato em várias questões. Percebe-se claramente que ele possui um programa que roda acima da sua vontade, é como se você só fosse permitido agir até determinadas coisas que te foram permitidas.

Claro que você pode fazer mal a si mesmo, se matar, mas não tem nenhum controle sobre várias funções básicas sobre seu corpo, elas obedecem a outro ser. De onde surgiu essa lei que as guia, que tenta te proteger até de você mesmo algumas vezes?

Padrões artísticos na natureza

Uma vez li sobre alguns seres vivos e isso me deixou intrigado. Uma flor imitava a aparência e cheiro de um inseto fêmea para que um macho pudesse vir até ela na esperança de fecundá-la, e assim essa flor conseguia espalhar ou receber pólen.

Uma flor não tem olhos, nem nariz, como ela conseguiu enxergar as cores, e aparência do inseto pra atraí-lo? Aqui se ver que ela foi projetada por alguém.

Algumas cobras não venenosas nascem com a aparência de cobras peçonhentas, para afastar predadores, abelhas e muitas cobras venenosas nascem com padrões de cores que demonstram que elas são perigosas, até as cascaveis nascem com um chocalho para alertar aos seres humanos e não serem pegos de surpresa.Tudo isso indica um planejamento exterior nesses animais.

A ciência na natureza

Aqui você encontra as leis da física, matemática, geometria e música. As pessoas acreditam que a humanidade foi quem inventou essas ciências, mas estão erradas, a matemática, a geometria, as leis, as notas musicais já existiam na natureza, o ser humano não inventou nada, apenas as descobriu. Quem então criou todos esses padrões?

Conclusão

Há vários indícios na realidade que demonstra algum tipo de inteligência por trás do universo, você pode comprovar por si mesmo, lógico que isso não prova que foram criadas por um deus, no sentido religioso.

Algum ser ou inteligência pode ter criado esses padrões, isso não descarta até mesmo seres alienígenas super avançados ou inteligências artificiais, entretanto há fortes indícios de alguma engenharia feita conscientemente em todo universo. E mesmo que seres evoluídos tivessem criado, ainda assim teria que haver uma fonte primária, um Ser acima desses seres.

Mas esse Ser não está conectado às crenças primitivas que a humanidade acredita. Um Ser ou Consciência tão inteligente e sublime como esse, não iria se envolver em assuntos tão mesquinhos como escolher a sua tribo pra te dar um pedaço de terra, tomar partidos em guerras religiosas ou mandar matar pessoas ou se preocupar com a roupa que você usa.

Esse Ser é um grande artista e cientista, como podemos ver no universo, e com certeza tem planos muito maiores do que as intrigas religiosas de nosso tempo e suas leis arbitrárias. De qualquer forma, devemos confiar que estaremos bem, buscando viver o máximo possível felizes e em harmonia com as leis naturais.

Mas, voltemos a pergunta inicial:

Deus existe?

O que podemos dizer é que embora tenhamos todos esses indícios e acreditamos nessa Consciência Eterna e Interuniversal, é que jamais poderemos provar a Sua existência por está além da natureza e transcender a realidade.

Logo, a melhor resposta é:

Não importa!

Nossa religião não exige fé nem adoração a nenhum deus. O que realmente importa pra nós é o princípio, a cultura e a nossa filosofia.

O ser humano deve seguir esses ensinamentos não porque Deus ordenou, ou por medo, e sim porque é o melhor caminho a seguir, a melhor filosofia pra se viver.

Nosso Deus, pode ou não influenciar a vida de uma pessoa, de acordo com seus desígnios, mas não tem nenhuma intenção de escravizar a humanidade para adorá-Lo.

As leis espirituais já existem, os bons serão recompensados, os maus punidos e alguns até extintos, e temos toda a sabedoria pra resolver nossos problema, basta buscarmos,  logo Ele não precisa se preocupar tanto com a humanidade. A humanidade vai continuar seguindo seu caminho e recebendo individualmente tudo que cada um merece.

Então nosso objetivo é vivermos o mais próximos possíveis dessa realidade, seguindo o melhor caminho pra humanidade que é viver dentro da razão e produzindo todos os dons que o Eterno nos deu, como a harmonia, o conhecimento, a arte e o aperfeiçoamento constante de nossa realidade e vidas.

Aisi~

Comentários

Postagens mais visitadas